AGORA: Chuva forte e granizo atingem bairros de Belo Horizonte

Reprodução/Web

O calor na tarde de Belo Horizonte nesta quinta-feira (6) terminou com uma pancada de chuva e, também, com registro de granizo em algumas regiões da capital. De acordo com a Defesa Civil de BH, na região Centro-Sul de BH há registro de chuva forte. Alerta de granizo nos bairros Mangabeiras, Sion, na Centro-Sul, e Buritis, na Oeste.

A Defesa Civil alertou motoristas e pedestres que estejam na avenida Francisco Sá, nos bairros Gutierrez e Prado, região Oeste, para possível alagamento.

O órgão já havia alertado para ocorrências de pancadas de chuva, com raios ocasionais nesta quinta-feira, com cerca de 20mm de água.

As altas temperaturas registradas pelos termômetros são provocadas pela passagem de uma frente fria. O calor sentido nos últimos dias pelos belo-horizontinos, e por quem circula pela capital, deve continuar até o próximo domingo (9).

De acordo com o meteorologista Dayan Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, a frente fria responsável pelo “calorão” é a mesma que ocasionou chuvas no Norte de Minas, na divisa com a Bahia. O especialista explica que a condição é típica desta época do ano, que antecede a chegada do verão – a estação tem início em 21 de dezembro.

Às 19h07, a Defesa Civil emitiu alerta de possibilidade de granizo.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!