Alice no mundo do circo! Escola Livre de Artes apresenta peça com direito a pipoca e algodão-doce

Divulgação/Escola Livre de Artes

“Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então”. A frase de Lewis Carroll, retirada do livro Alice no País das Maravilhas, simboliza bem a inquietude de uma juventude que está se descobrindo. É dentro desse universo que a Escola Livre de Artes (ELA) apresenta o espetáculo Alice – elogio ao circo, no Teatro Marília.

Com direção geral e artística de Valber Palmeira, o espetáculo marca a formatura da primeira turma a concluir o curso em Artes do Circo, que leva ao palco seus questionamentos, frustrações e críticas sociais. Com um enredo de livre criação, o espetáculo cênico-circense é inspirado na história da menina que é transportada a um lugar fantástico, com criaturas peculiares, proporcionando ao público uma fuga da realidade pela narrativa do absurdo, com a linguagem e técnicas do circo.

Escola Livre de Artes/Divulgação

Com distribuição de pipoca, algodão doce, chocolate e choconhaque, o espectador garante seu lugar à mesa do chá, antes dos números de aéreo, acrobacia de solo, malabares e equilíbrio, que convidam ao imaginário de Alice. O espetáculo será realizado nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) e em 13 de dezembro, às 20h; e 14 e 15 de dezembro, às 16h e 20h, respectivamente. Com entrada franca, os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência na bilheteria do Teatro Marília.

Divulgação/Escola Livre de Artes

A Escola Livre de Artes foi criada em 2014, consolidando o Projeto Arena da Cultura, promovido há 20 anos pela Prefeitura de Belo Horizonte. Essa é a primeira turma de formandos no curso em Artes do Circo, que tem intuito de promover, discutir e pensar a arte circense dentro de uma formação abrangente, plural e comprometida com as diversas linguagens e técnicas que compõem esta arte.

Serviço

Quando? 6, 7, 13 de dezembro, às 20h / 14, às 16h, e 15 de dezembro, às 20h

Onde? Teatro Marília (avenida Prof. Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

Quanto? Entrada franca. Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!