Estudante de 16 anos é apreendido pela PF em Confins com 5,5kg de cocaína

PF/Divulgação

Um adolescente de 16 anos, natural de Porto Velho (RO), foi apreendido pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande Belo Horizonte.

A apreensão ocorreu quando ele desembarcava em voo oriundo de Porto Velho, com cerca de cinco quilos e meio de cloridrato de cocaína – a forma química da droga pura. A posse das drogas foi descoberta durante fiscalização sobre tráfico de drogas. O apreendido é estudante. Segundo a PF, o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, por se tratar de apreensão de menor de idade.

Veja o teste feito no momento da apreensão da carga pela Polícia Federal:

 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o adolescente foi apreendido em flagrante de ato infracional análogo ao tráfico interestadual de drogas e, por isso, foi encaminhado ao Ministério Público, como indica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em menos de 15 dias, a Polícia Federal realizou a apreensão de outra menor por tráfico interestadual de drogas também no aeroporto. Na tarde de 25 de novembro, uma mulher de 21 anos e uma menor de 17 foram flagradas portando cerca de 38 quilos de maconha acondicionados em suas bagagens, quando chegavam a Belo Horizonte em voo de Dourados (MS). O caso foi igualmente encaminhado para a Polícia Civil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!