Home NotíciasBrasil‘Felis Natal’: Funcionário erra grafia, é ridicularizado nas redes sociais, mas prefeitura elogia

‘Felis Natal’: Funcionário erra grafia, é ridicularizado nas redes sociais, mas prefeitura elogia

Um jardineiro da Prefeitura de Jaciara, no interior do Mato Grosso, escreveu na grama a palavra feliz com a grafia errada: em vez de “z” colocou um “s”. O intuito era contribuir com o paisagismo da cidade e contribuir com o clima natalino, mas acabou virando motivo de piadas nas redes sociais. Ao perceber a repercussão negativa, a prefeitura se posicionou e elogiou a atitude proativa de seu funcionário.

Lindomar Lourenço Martins, de 46 anos, conhecido como Jaburú, trabalha na prefeitura há quase um ano. O trabalhador queria escrever uma mensagem de “Feliz Natal” em um dos canteiros centrais da cidade, na manhã dessa quarta-feira (5). Contudo, acabou errando e escrevendo “Felis”. Uma pessoa tirou uma foto, que viralizou nas redes sociais, com internautas ridicularizando o funcionário.

Em postagens nas redes sociais, pessoas fizeram memes, que circularam em diversos grupos de WhatsApp e outras redes, e denegriram a imagem do trabalhador.

Prefeitura se posiciona

A boa ação veio por parte da prefeitura. Com o objetivo de defender o funcionário e parabenizá-lo, o órgão fez uma postagem na página oficial da cidade, no Facebook, e elogiou a atitude do trabalhador. “Informamos que repudiamos qualquer piada feita diante desta situação. Sabemos da boa intenção do Jaburú, que é um excelente profissional e tem o nosso respeito”, disse trecho da publicação.

Repercussão

Pelo Twitter, os internautas elogiaram a atitude do órgão municipal:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários