Aniversário fatal! Jovem é assassinado pela namorada após parabenizar amiga no Facebook

DR/Jornal de Notícias/Reprodução + Divulgação/Agência Brasil

Um rapaz de 21 anos foi assassinado pela namorada, de 22, com uma facada no pescoço depois de a autora descobrir que ele parabenizou uma amiga, pelo aniversário dela, no Facebook. Letícia Gonçalves será julgada por homicídio qualificado e violência doméstica. O crime ocorreu na região de Pardelhas, em Portugal.

Segundo a acusação feita pelo Ministério Público de Guimarães (MPG), a jovem teria agido por ciúmes, depois de descobrir que o namorado, Luís Filipe Rodrigues, deu os parabéns pelo Facebook a outra menina. O crime decorreu de uma discussão, que aconteceu no dia 17 de outubro, na casa onde os dois viviam há pouco mais de um ano, informa o Jornal de Notícias.

Depois da conversa, Luís quis terminar a relação e Letícia saiu de casa. Mas, a jovem retornou a residência, às 4h15, quando o namorado estava de saída para o trabalho. Aproveitando que a porta estava aberta, ela entrou com uma faca de cozinha e o golpeou no pescoço. Letícia lavou a faca e colocou-a junto de outros talhares, ligou para a emergência e disse que o namorado havia se  cortado. No entanto, a versão da jovem não convenceu as autoridades e Letícia acabou por admitir o crime.

A vítima permaneceu em coma durante quase dois dias no Hospital de Braga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem, por sua vez, chegou a ser detida, mas o juiz de instrução do Tribunal de Guimarães permitiu que ela aguarde ao julgamento em liberdade.

Segundo o processo, a relação dos jovens era marcada por várias separações resultantes de discussões. Letícia é apontada como “possessiva, controladora, manipuladora e obcecada pela vítima”, a ponto de vigiar o Facebook, Instagram e as mensagens de telefone de Luís, segundo o MPG. Os amigos da vítima revelaram também que Luís era muito sociável e que estava sempre disposto, menos quando estava com a namorada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!