Monitor é preso após estuprar aluno de 9 anos em escola na Zona Sul de BH

Reprodução/Street View

Matéria atualizada às 15h25 em função do recebimento do posicionamento da Secretaria Municipal de Educação 

Um monitor de 28 anos foi preso, nessa quarta-feira (5), suspeito de estuprar um aluno, de 9, na Escola Municipal Vila Fazendinha, no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

À Polícia Militar (PM), o homem contou que ao término da aula de artes, na última sexta-feira (30), perguntou ao menor se ele era homossexual. Depois disso, trancou a porta de uma sala e fez com que o aluno tocasse o órgão genital dele, abaixou o short da criança e a obrigou a praticar sexo oral. Após o ato, disse ter liberado o aluno e foi embora da instituição.

Desde a data da ocorrência, os militares estavam à procura do suspeito. O nome dele foi informado à polícia por familiares. Por conta disso, ele saiu de sua casa e dormiu alguns dias na rua e na residência do namorado.

Nessa quarta-feira, a PM foi informada de que o monitor estaria no Centro de BH e por lá ele foi encontrado na companhia do namorado. Para justificar o crime, ele disse que estava triste com o término de um relacionamento e que teria feito uso de drogas antes de lecionar.

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou, em nota, que neste tipo de caso a “tolerância é zero” e anunciou a demissão do profissional. “O acusado foi demitido imediatamente e já está preso”, afirmou.

Órgãos especializados em Defesa da Criança e do Adolescente estão acompanhando o caso e as devidas providências estão sendo tomadas.

Menor internado

Após sofrer o abuso sexual, a criança foi atendida no Hospital Odilon Behrens e ficou internada. Ele foi encaminhado para os procedimentos necessários junto à Assistência Social.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento a Mulher.

Nota da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte

Em relação a denuncia de abuso sexual em uma escola municipal, a Secretaria Municipal de Educação informa que nessa situação a tolerância é zero. O caso é considerado como gravidade extrema e tratado com severidade pela SMED. Todas as providências estão sendo tomadas. O acusado, um monitor contratado para um programa específico, e não professor como reportado incorretamente por alguns veículos, foi demitido imediatamente e já está preso. A criança e a família estão sendo acompanhadas pela escola. A criança também já está recebendo acompanhamento de órgãos especializados em defesa da criança e do adolescente vítimas de violações.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!