Pra refrescar! Defesa Civil alerta para pancadas de chuva nesta quinta-feira

Leticia Vianna/BHAZ

De acordo com a Defesa Civil, o calor e a umidade de hoje podem contribuir para pancadas de chuva, com raios ocasionais nesta quinta-feira (6), com cerca de 20mm de água.

+ Bora curtir o ‘calorão’? Veja 5 cachoeiras em Minas para divertir-se com a família e amigos

As altas temperaturas registradas pelos termômetros são provocadas pela passagem de uma frente fria. O calor sentido nos últimos dias pelos belo-horizontinos, e por quem circula pela capital, deve continuar até o próximo domingo (9).

De acordo com o meteorologista Dayan Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, a frente fria responsável pelo “calorão” é a mesma que ocasionou chuvas no Norte de Minas, na divisa com a Bahia. O especialista explica que a condição é típica desta época do ano, que antecede a chegada do verão – a estação tem início em 21 de dezembro.

Já Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que a sensação de calor, ao meio-dia, chegou a 28ºC na região da Pampulha, nesta quinta-feira. Os termômetros marcaram temperatura máxima na casa dos 30ºC. “O tempo fica de ensolarado a parcialmente nublado ao longo dia e podem ocorrer pancadas de chuva”, diz Anete.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!