Home Variedades De novo? Eduardo Costa polemiza ao fazer piada com morte de cão espancado no Carrefour

De novo? Eduardo Costa polemiza ao fazer piada com morte de cão espancado no Carrefour

Depois de pedir desculpas por xingar a apresentadora Fernanda Lima, o cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a polemizar nas redes sociais. Nessa quinta-feira (6), o artista fez piada com a morte do cachorro que foi espancado no estacionamento de uma unidade do Carrefour em Osasco (SP) por meio de um post no Instagram.

+ Vídeo mostra que cachorro foi agredido por segurança e morreu sem socorro

Ao contrário do que fizeram muitos famosos, cobrando punição para os responsáveis pelo assassinato do cão, Costa minimizou a situação por meio de um “meme”. A imagem mostra o personagem Lula Molusco, do desenho Bob Esponja, de olhos fechados para “60 mil homicídios por ano no Brasil”. Na sequência, o mesmo Lula Molusco aparece de olhos bem abertos para ver o “segurança que matou um cachorro a pauladas”. Na legenda do post, o sertanejo escreveu: “E o Brasil? E que comece o mi mi mi”.

Reprodução/Instagram

O posicionamento de Eduardo Costa a respeito do caso virou alvo de críticas a web. Depois de receber uma enxurrada de comentários negativos, ele apagou a publicação. Foi então que internautas de diferentes partes do país passaram a questionar o motivo pelo qual a postagem foi excluída. “Apagou o post por quê? Se colocou, agora dê sua cara a tapa. Não era só um cachorro. Era uma vida. Uma crueldade e não importa quem foi!”, escreveu uma jovem.

Depois de apagar o meme, Costa voltou a falar sobre o assunto. Ele compartilhou uma publicação da página “O Retrógrado” citando dois casos. “Não estou aqui a defendendo quem matou o cachorro. Ambos os crimes são inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da Lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano. E o que é pior: contra uma senhora de 106 anos”, diz a mensagem. Na legenda, Costa escreveu: “É como eu penso e vou continuar pensando”.

Reprodução/Instagram

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário, repórter e editor no Bhaz.

Comentários