De novo? Eduardo Costa polemiza ao fazer piada com morte de cão espancado no Carrefour

Reprodução/Twitter/Instagram

Depois de pedir desculpas por xingar a apresentadora Fernanda Lima, o cantor sertanejo Eduardo Costa voltou a polemizar nas redes sociais. Nessa quinta-feira (6), o artista fez piada com a morte do cachorro que foi espancado no estacionamento de uma unidade do Carrefour em Osasco (SP) por meio de um post no Instagram.

+ Vídeo mostra que cachorro foi agredido por segurança e morreu sem socorro

Ao contrário do que fizeram muitos famosos, cobrando punição para os responsáveis pelo assassinato do cão, Costa minimizou a situação por meio de um “meme”. A imagem mostra o personagem Lula Molusco, do desenho Bob Esponja, de olhos fechados para “60 mil homicídios por ano no Brasil”. Na sequência, o mesmo Lula Molusco aparece de olhos bem abertos para ver o “segurança que matou um cachorro a pauladas”. Na legenda do post, o sertanejo escreveu: “E o Brasil? E que comece o mi mi mi”.

Reprodução/Instagram

O posicionamento de Eduardo Costa a respeito do caso virou alvo de críticas a web. Depois de receber uma enxurrada de comentários negativos, ele apagou a publicação. Foi então que internautas de diferentes partes do país passaram a questionar o motivo pelo qual a postagem foi excluída. “Apagou o post por quê? Se colocou, agora dê sua cara a tapa. Não era só um cachorro. Era uma vida. Uma crueldade e não importa quem foi!”, escreveu uma jovem.

Depois de apagar o meme, Costa voltou a falar sobre o assunto. Ele compartilhou uma publicação da página “O Retrógrado” citando dois casos. “Não estou aqui a defendendo quem matou o cachorro. Ambos os crimes são inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da Lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano. E o que é pior: contra uma senhora de 106 anos”, diz a mensagem. Na legenda, Costa escreveu: “É como eu penso e vou continuar pensando”.

Reprodução/Instagram
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!