Copasa prorroga prazo para renegociação de dívidas; saiba como fazer

Reprodução/Agência Minas

Consumidores que estão em débito com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) há mais de 90 dias têm até sexta-feira (14) para renegociar a dívida. A regularização fará com que o fornecimento de água seja mantido.

A Copasa oferece três opções para o pagamentos das contas em atraso: débito automático, pagamento à vista ou parcelado. Os descontos podem chegar a até 50% dependendo da adesão do cliente. A negociação também permite que o usuário possa solicitar a religação do serviço, caso já esteja com o fornecimento de água cortado.

Os interessados em regularizar a situação devem comparecer às unidades de atendimento levando carteira de identidade do titular – ou do represente -, e as contas em atraso.

Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada, respeitando-se os segmentos que têm prioridade no atendimento. A empresa informa que serão atendidos somente os titulares das contas ou os que estiverem representados por meio de procuração.

Os clientes também podem aproveitar o momento da negociação para atualizarem o cadastro, o que permite, por exemplo, que possam receber avisos sobre os serviços da Copasa em suas cidades.

Da Copasa

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

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