Jovem morre atropelado por trem após não perceber chegada da composição

WhatsApp/Reprodução

Um jovem de 21 anos morreu atropelado pelo trem de passageiros da Vale, na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, Felipe Martins de Andrade colhia capim perto dos trilhos e não percebeu que o trem se aproximava. O acidente ocorreu perto da rua Nacional, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano, região Leste de Minas Gerais. A Vale emitiu uma nota.

“Segundo testemunhas que estavam no local, já havia uma composição férrea parada no trilho ao lado. O jovem não percebeu que o trem de passageiros estava vindo, e o acidente aconteceu”, explica ao BHAZ o sargento Robson Carlos de Oliveira, do 5º pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano. O trem ficou parado no local por algumas horas, para perícia, até ser liberado.

A Vale lamentou o ocorrido desta segunda-feira, por meio de nota. De acordo com a empresa, todos os procedimentos de segurança foram realizados. O trem saiu de Belo Horizonte em direção a Vitória (ES).

“Ao avistar a pessoa em área de risco, o maquinista que conduzia a composição seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina e faróis, e aplicando freios de emergência. Cabe ressaltar que, em virtude da inércia, um trem pode percorrer centenas de metros antes de parar totalmente”, explicou. “Apesar de todas as medidas de urgência e segurança, não foi possível evitar a ocorrência. Infelizmente, a pessoa envolvida não resistiu aos ferimentos e faleceu no local”, complementou a empresa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!