‘Vou aonde tem dinheiro’: Kalil garante apoio a Bolsonaro em busca de investimentos para BH

Prefeito se reuniu com políticos do PSD nesta manhã (Amira Hissa/PBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), disse na manhã desta segunda-feira (10) que vai apoiar o governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em busca de investimentos para a capital. “Eu vou aonde tem dinheiro, pois quero é verba para Belo Horizonte. Se o dinheiro está lá, eu vou apoiar quem estiver sentado na cadeira”, disse o chefe do executivo após se reunir com políticos em sua residência nesta manhã.

Kalil recebeu o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), e o senador eleito por Minas Gerais, Carlos Viana (PHS), em sua residência, além de outras lideranças políticas. O encontrou serviu para selar a ida de Viana para o Partido Social Democrático (PSD), de Kassab.

“Agradeço pela oportunidade de formular convite ao Carlos, na presença do prefeito Kalil, uma liderança e que está entre os melhores prefeitos do Brasil. Agora, é aguardar que o Viana reflita sobre o convite, avalie e tome uma posição”, disse o ministro.

O senador eleito, que é correligionário de Kalil até a mudança oficial de partido, aceitou o convite e diz que pretende retomar o protagonismo do Estado mineiro no cenário federal. “Vamos resgatar importância política de Minas, perdida nos últimos anos de forma absurda, devido à fraca representação no Senado e do pouco posicionamento em nome do Estado”, afirmou Viana.

O novo senador também comentou a situação do seu partido atual, o PHS. “O partido está se destruindo em uma guerra jurídica em que não sabemos o futuro. E o PSD se colocou a disposição e, com toda a alegria, irei com toda satisfação e vontade de servir a Minas”, afirmou.

Kalil também falou sobre o PHS e disse que a sigla “acabou por conta de uma guerra fratricida”. “Vejo com bons olhos a entrada do Viana no PSD, pois é um partido que cumpre promessas. Ele foi muito feliz na escolha. Fui convidado também e falei com ministro que vou pensar um pouco”, disse o prefeito.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!