Serviços do Detran-MG estão suspensos por tempo indeterminado após protesto de policiais

Movimento não tem data para término (WhatsApp/Reprodução)

O cidadão que for ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), na unidade da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, encontrará a unidade fechada, nesta segunda-feira (10). Policiais civis protestam contra a escala de pagamento divulgada pelo Governo de Minas. Serviços como vistorias, emplacamentos, transferências de veículos, entre outros estão temporariamente suspensos.

Ao BHAZ, Aline Risi, diretora da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Coprabol), disse que o movimento não tem data para término. “Paralisamos os serviços às 8h30 e enquanto essa situação não for resolvida ninguém entra no Detran”, disse.

A diretora conta que o governo alterou o valor da primeira parcela do pagamento, passando de R$ 3 mil para R$ 2 mil. “Estamos entrando em desespero, com esse valor não conseguimos pagar as contas. Esse desrespeito fez com que um grupo de policiais civis se mobilizasse para que a situação mude”, afirmou.

Outra reclamação da categoria é a falta de informação sobre o pagamento do 13º salário. “Na última reunião que houve do governo com representantes das entidades, esse assunto não foi falado. O 13º é um direito nosso. Esse desgoverno não respeita o servidor público”.

A diretora do Coprabol destacou que a categoria busca diálogo com o governo para que a situação se resolva o quanto antes. Procurada pelo BHAZ, a assessoria do Detran-MG afirmou “que respeita os direitos dos seus servidores e já está tomando as medidas cabíveis para que o atendimento ao cidadão não seja prejudicado”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!