Taxista é espancado por passageiros após não aceitar levar sete pessoas no carro

Reprodução/WhatsApp

Um taxista, de 46 anos, foi brutalmente agredido por passageiros na manhã de domingo (9), na MGC-455, zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A motivação das agressões, conforme a Polícia Militar, foi a recusa do motorista em levar sete pessoas, o que excederia o limite de ocupação máxima do carro.

Segundo informações dos militares, o taxista foi contratado para transportar algumas pessoas a um evento em uma arena em Campo Florido, a cerca de 120km de Uberlândia. Quando chegou ao local, o homem se desentendeu com os passageiros, pois não queria transportar pessoas a mais que o permitido. Com isso, os suspeitos o agrediram.

O taxista informou aos policiais que eram seis ou sete passageiros, que estavam visivelmente alcoolizados. Então, ele não deixou que as pessoas entrassem no veículo, pois excederia a capacidade máxima do carro.

Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, é possível ver os autores cercando o taxista. Logo após, inciam-se as agressões. Quando o taxista já está caído no chão, ele continuou sendo agredido com chutes e pontapés.

ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras por algumas pessoas:

Socorro e prisão dos suspeitos

Moradores que estavam próximos ao local socorreram o taxista e o levaram para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. Ele foi submetido a exames e recebeu alta para se recuperar em casa.

A PM já tinha identificado e detido, até a tarde de ontem, três pessoas que participaram das agressões. Eles foram enquadrados por tentativa de homicídio e levados à Delegacia de Plantão de Polícia Civil para serem ouvidos. Além disso, dois celulares da vítima foram roubados pelos suspeitos, o que deverá agravar ainda mais o indiciamento deles após conclusão do inquérito policial.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!