Motorista de aplicativo atropela passageiro por querer após homem vomitar em carro

Crime ocorreu em Curitiba, no domingo passado (9) (Reprodução/MassaNews/StreetView)

A Polícia Civil do Paraná divulgou, nesta semana, imagens de câmeras de segurança que mostram o momento exato em que um motorista da 99Pop atropelou um passageiro em Curitiba, no domingo (9). O condutor e o usuário do app se desentenderam depois que o homem de 29 anos vomitou no carro que solicitou para voltar de uma festa, onde estava com a esposa.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher contou que ela e o marido beberam durante a comemoração e que, por tal motivo, pediram um carro para voltar para casa. No caminho, o marido passou mal e vomitou dentro do veículo, o que deu início a uma discussão. O motorista cobrou R$ 200 pelo transtorno – o que a mulher diz ter pagado -, e deixou o casal no destino final. Quando desembarcou, no entanto, o homem teria dado um chute na lataria do carro.

No vídeo divulgado pelas autoridades, é possível ver que o motorista faz a volta na rua e acelera em direção ao homem, que foi violentamente arremessada pela rua. Uma equipe foi chamada ao local e o resgatou para o Hospital Evangélico de Curitiba. As primeiras informações dão conta de que ele deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo. O BHAZ fez contato com o hospital, mas ninguém foi localizado para falar sobre o quadro do homem.

Por meio de nota enviada ao Massa News, que repercute a ocorrência desde o domingo (9), a 99 Pop informou que o motorista foi bloqueado da plataforma e que se solidariza com a vítima (leia na íntegra abaixo). O BHAZ também fez contato com a assessoria. Veja na íntegra abaixo.

“A 99 informa que recebeu a denúncia sobre o caso, ocorrido na madrugada de domingo, dia 9 de dezembro, em Curitiba (PR). O motorista foi bloqueado da plataforma.

A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com a família para prestar todo o apoio que for necessário. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia.

O aplicativo repudia esse e quaisquer outras ocorrências de violência e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários. Entre as funcionalidades desenvolvidas estão:

> Canal de atendimento exclusivo para incidentes de segurança no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato.

> Análise de perfil dos motoristas que verifica histórico público dos condutores a partir de documentos como CPF, CNH e licenciamento.

> No cadastro, é solicitado ao condutor uma selfie segurando a carteira de habilitação. Ele também precisa subir fotos da carta e do licenciamento.”

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!