Pedrinho matador: Mineiro que já assassinou mais de 100 pessoas vira ‘youtuber de crimes’

Reprodução/SBT/Polícia Civil

Considerado um dos assassinos mais sanguinários do Brasil, o mineiro Pedro Rodrigues Filho, de 64 anos, agora é youtuber. Pedrinho matador – como é conhecido -, é apontado como o responsável pelas mortes de pelo menos 100 pessoas. Depois de passar 42 anos preso, ele tornou-se comentarista de crimes no YouTube. E já acumula, ao todo, mais de 30 mil inscritos.

Ao longo dos seis meses em que está em liberdade, Pedrinho matador já comentou o assassinato do jogador Daniel Freitas, de 24 anos, e a morte do cachorro espancado no estacionamento de uma unidade do Carrefour em Osasco (SP). Em alguns dos vídeos, ele também fala sobre a própria vida e os crimes que cometeu.

Um dos assassinatos mais chocantes de Pedrinho é o do próprio pai. O mineiro já contou, em entrevistas, que havia decidido se vingar da morte da mãe e que descobriu que a mulher foi assassinada pelo genitor. “Eu falei que a pessoa que fez isso ia pagar”, disse. Os dois estavam no mesmo presídio e Pedrinho esfaqueou o homem pelo menos 22 vezes. Na sequência, ainda arrancou um pedaço do coração da vítima, mastigou e cuspiu. Outras 46 pessoas teriam sido mortas por ele na cadeia.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Pedrinho contou que um de seus objetivos como youtuber é alertar os jovens a respeito dos “riscos do crime”. “O diabo dá com uma mão e tira com a outra. Muitos jovens entram e, quando querem sair, é tarde demais”, disse. Na entrevista, o mineiro ainda revelou ter se arrependido de fazer tatuagens com referência à morte, uma delas diz: “mato por prazer”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!