Anglo American abre 100 vagas para contratação por processo seletivo on-line e ‘às cegas’

Anglo American/Facebook/Reprodução

A Anglo American abre 100 vagas e promete um processo seletivo inovador em que jovens profissionais e estagiários serão contratados por meio do Mina de Talentos, um programa on-line e “às cegas”.

O programa é voltado para duas frentes profissionais. A primeira é direcionada a jovens profissionais (engenheiros e geólogos com até dois anos de graduação) interessados em atuar nas operações da companhia de mineração em Minas Gerais, na cidade de Conceição do Mato Dentro. A segunda está voltada para estagiários e se destina à contratação de estudantes de diversos cursos com vagas no escritório corporativo em Belo Horizonte.

Processo Seletivo

Anglo American/Facebook/Reprodução

O candidato deve acessar o site do Mina de Talentos e, nesta primeira etapa, interagir por meio de chats respondendo perguntas básicas (nome, sobrenome, CPF, telefone e e-mail). No decorrer do processo, o profissional assistirá a vídeos com os empregados da empresa e, assim, entender como é a operação das áreas e o funcionamento das minas.

A segunda parte do processo consiste em situações reais e um case fictício para serem solucionados. Num terceiro momento, será solicitada a gravação de um vídeo solucionando o case apresentado.

A quarta etapa é uma dinâmica presencial no site operacional da Anglo American e é direcionada àqueles que ficaram bem posicionados no ranking, por qualidade e tempo de respostas, de acordo com critérios e triagem da startup de recrutamento. A quinta, e última parte, consiste em uma entrevista individual com o gestor da área.

Ao final, os profissionais contratados participarão, durante dois anos, de programas de desenvolvimento na empresa com treinamentos robustos, job rotation, trabalho voluntário, mentoring, avaliação de potencial e de performance, entre outras atividades. Os salários das duas frentes são compatíveis com os do mercado.

Inscrições

Anglo American/Facebook/Reprodução

O processo de seleção foi criado em parceria com uma startup de recrutamento e pode ser acessado por computadores, tablets e smartphones. Não é necessário baixar aplicativos. Durante o processo seletivo, a empresa não saberá quem é o candidato, de onde ele é ou qual a instituição de ensino onde estudou.

A seleção se dará por meio de ranking e pontuação, interação do profissional durante as tarefas, apresentação de solução para um case e conectividade com o propósito, valores e crenças da companhia.

As inscrições permanecem no ar até o dia 21 de janeiro de 2019. Para se inscrever, clique aqui. Mais informações sobre o cadastro podem ser encontradas nas redes sociais da Anglo American.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!