Cachorrinho é amarrado e abandonado em lixeira na capital mineira, mas tem final feliz

Animal estava preso em uma lixeira e agora esta de casa nova (Divulgação/PMMG)

Policiais militares salvaram um cachorro que estava abandonado e amarrado em uma lixeira no bairro Guarani, região Norte de Belo Horizonte, na noite de terça-feira (11). Agora, o animal está de casa nova: ele foi adotado pelo cabo Cristiano Costa, do 13º Batalhão da Polícia Militar (responsável pelo policiamento na área), que ajudou no resgate do pet da raça pinscher.

Ao BHAZ, Costa contou que o animal estava muito agitado e que chorava muito quando os agentes o encontraram. “Estávamos em rastreamento devido um assalto ocorrido na região quando ouvimos um latido forte. Aproximamos e vimos o cachorro preso em uma fita, tipo de nylon, e tentando se livrar. Ele estava quase se enforcando, devido os movimentos constantes que fazia”, disse.

Antes de cortar a fita que prendia o cachorro, Costa se aproximou e esperou para ver se ele era manso. “Ele veio para o meu lado e cheirou minha mão. Ao cortar a fita, pulou em meu colo, como uma forma de agradecimento”.

Após resgatar o animal, o militar resolveu adotá-lo e isso coincidiu com o desejo que tinha. “Estava querendo ter um cachorro e teve essa coincidência do destino. Ele passou a noite tranquilamente, é muito quieto”. De casa nova, o cachorro recebeu um novo nome: Mike.

O resgate tem repercutido de forma positiva, principalmente após o caso ocorrido em Osasco (SP), onde um cachorro morreu após ser agredido por um segurança do supermercado Carrefour.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!