Jogador do São Paulo é suspeito de agredir mulher durante festa; Polícia Civil investiga

Instagram + Facebook/Reprodução

O jogador do São Paulo, Everton, um dos destaques do time em 2018, é suspeito de agredir uma mulher durante uma festa em Nortelândia, a cerca de 230km de Cuiabá (MT). Foram registrados dois boletins de ocorrência: um da família de Everton e outro em nome de Joanna Darc. O atleta nega a agressão.

A mulher afirma ter recebido um soco do jogador. De acordo com o Portal UOL, pessoas próximas ao jogador dizem que Everton nega ter agredido a mulher, e que ele registrou primeiro o boletim de ocorrência. Em seu Facebook pessoal, a mulher havia feito uma postagem sobre o caso, mas apagou depois de prestar queixa.

Facebook/Reprodução

De acordo com Everton, Joanna Darc, uma segunda mulher e um homem invadiram a festa e brigado com seus familiares. Com isso, os seguranças teriam precisado intervir e retirá-los do local. Antes mesmo da história se tornar pública, o jogador entrou em contato com a assessoria do São Paulo e deu sua versão. A Polícia Civil investiga o caso.

A assessoria de Everton emitiu um comunicado à imprensa e disse que o “que houve foi uma invasão da casa onde ele estava com a família”. Além disso, a assessoria afirma que o caso já está na Justiça e que espera que “os invasores sejam punidos”.

Leia a nota da assessoria do Everton na íntegra:

“O jogador Everton, do São Paulo, nega qualquer incidente envolvendo o seu nome. O que houve foi uma invasão da casa onde ele estava com a família na cidade de Nortelândia, no Mato Grosso, e os invasores foram convidados a se retirar pelo segurança do jogador. O pai do atleta, Evandro Cardoso, registrou essa invasão na polícia local. O caso está na justiça e o jogador e sua família esperam que os invasores sejam punidos”.

Relatos dos dois boletins de ocorrência

Versão de Joanna Darc:

“Joanna Darc informou que foram atá a casa do jogador Everton onde eles estão hospedados para tirar uma foto. Nesse momento a Nilda, mãe do jogador, perguntou: ‘quem tinha convidado vocês?’ A Joanna ficou brava e jogou a cerveja na piscina da casa. Se retirou e foi para a casa da vizinha, da professora Lurdes Casado. A esposa do Everton e a nora da Nilda foram até a casa da Lurdes, e perguntou: ‘por quê você está chamando a minha sogra de puta?’ A Joana disse: ‘você está louca’. Eu não disse nada. Nesse momento foi embora para a sua casa. Logo em seguida o segurança, o Everton, Eberton e a sua esposa começaram a agredir a vítima (sic)”.

Versão do pai de Everton:

“Compareceu nesta delegacia de polícia o senhor Evandro Campos da Silva, ora vítima acima qualificada, comunicando que: nesta madrugada estavam na residência do senhor Gilmar Gomes, onde estão hospedados, quando por volta das 2h desta data, chegaram na residência duas mulheres e um rapaz, adentram sem serem convidados. E começaram a tumultuar o ambiente. Nesse momento, o segurança Marcelo Soares Silva, que estava no local, os convidou para que se retirassem do local. O rapaz de cabelos pintados de loiro disse que eles não iriam se retirar. E começaram a discutir com a mãe e a esposa do jogador Everton. O segurança interveio e os colocou para fora da residência. Após uma hora depois voltaram novamente para querer brigar com o segurança, mas não adentraram mais na residência. Diante do ocorrido, registra-se para as devidas providências”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!