‘Peguem o que precisam’: Pastor surpreende ao oferecer dinheiro do dízimo a pessoas necessitadas

Facebook/Reprodução

O gesto de um pastor comoveu milhares de pessoas e ganhou o mundo todo. O religioso protagonizou uma boa ação ao oferecer o dinheiro arrecadado com o dízimo para pessoas necessitas da comunidade. O caso ocorreu na Igreja Relentless, em Greenville, no estado da Carolina do Sul (EUA).

O pastor John Gray, da igreja protestante, postou um vídeo em que mostra o momento. Na postagem, ele explica que a igreja tem apenas seis meses e que o dízimo deve ser revertido para os que realmente precisam.

“Nós acreditamos que Deus nos supre toda semana com o que precisamos. Mas Deus me disse depois que nos reunimos para deixar as ofertas no altar. E, então, aqueles que tinham necessidades conseguissem o que precisavam — das cestas de ofertas”, disse na postagem.

“Nós não podemos fazer tudo. Mas nós podemos fazer alguma coisa. Eu amo minha igreja. Isto é igreja, como no estilo do Livro de Atos”, escreveu na publicação que já possui quase 5 mil compartilhamentos.

As ofertas foram destinadas a pessoas que estavam com necessidades ou dívidas acumuladas. O pastor chamou ao altar viúvas, mães e pais solteiros, veteranos de guerra, dentre outras pessoas para que subissem e pegassem o que achassem justo, e suprisse suas necessidades neste fim de ano.

Nos comentários, as pessoas elogiam a atitude do pastor. “Parabéns! Isso tocou meu coração”; “Este é o verdadeiro significado de Deus!”; “Se todas as igrejas fizessem isso, apenas uma vez, ajudaria a tantas pessoas necessitadas!”, foram algumas das mensagens.

Assista ao vídeo:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!