Home Notícias BH Criança de 8 anos morre atropelada ao pegar desenho para avó debaixo de ônibus escolar

Criança de 8 anos morre atropelada ao pegar desenho para avó debaixo de ônibus escolar

Uma menina de 8 anos morreu atropelada ao pegar um desenho que havia feito para a avó, na tarde dessa quarta-feira (12), em Sarzedo, região metropolitana de BH. O caso aconteceu no cruzamento das ruas Luiza Maria de Jesus Faustino com Rouxinol, no bairro Jardim Anchieta.

A menina voltava para casa, após receber aulas na Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz. Ao descer do ônibus, Fabiene Adriene Andrade Barbosa foi buscar um desenho, que havia voado pela janela do ônibus escolar e caído debaixo do veículo. Como todas as crianças haviam desembarcado em segurança, o condutor, de 36 nos, deu partida e, ao ouvir gritos, parou o ônibus. A menina foi atropelada pela roda traseira direita do veículo.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), o motorista informou que sempre monitora e faz a checagem se pode ou não arrancar com o veículo. As crianças presentes no ônibus informaram que Fabiene foi buscar o desenho debaixo do ônibus.

De acordo com a PM, a criança foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarzedo, ainda consciente. Ela foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A perícia esteve no local e realizou os procedimentos legais. O ônibus foi encaminhado até a garagem da prefeitura de Sarzedo, onde ficará a disposição dos investigadores.

A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz, por meio da diretora Eliane Diniz, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e cancelando as aulas desta quinta-feira. “Em virtude do falecimento da nossa querida aluna Frabrini Adrieni Andrade Barbosa do 3º ano, turno da tarde amanhã está decretado luto”.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Jornalista no Portal BHAZ

Comentários