Caso Marielle: Polícia cumpre primeiros mandados de prisão em Minas e no Rio

Vereadora foi assassinada em março de 2018 (Mídia Ninja/Reprodução)

Os primeiros mandados de prisão e busca e apreensão relacionados às mortes da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes estão sendo cumpridos nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil estão em 15 endereços. Em Minas, as buscas são em Juiz de Fora, na Zona da Mata. E, no Rio de Janeiro, eles atuam em Nova Iguaçu, Petrópolis, na Zona Oeste do Rio, e em Angra dos Reis.

Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento no atentado que nesta sexta-feira (14) completa nove meses. O delegado Giniton Lages, responsável pelas investigações, afirmou ao site G1 que todos ele têm ligação com a morte da vereadora e do motorista.

O assassinato da parlamentar ocorreu em março no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM) da capital fluminense, nove disparos foram feitos em direção ao veículo que Marielle estava.

Além da vereadora, o condutor do motorista Anderson Gomes também morreu. Marielle voltava de uma reunião que tinha como tema o racismo no Rio de Janeiro quando foi baleada quatro vezes na cabeça.

Esta semana, uma comissão externa da Câmara dos Deputados apresentou relatório sobre o crime e apontou diversos problemas nas investigações. Passados mais de 270 dias do crime, não há conclusão sobre autores, mandantes e motivações do crime.

Com informações do G1

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!