Policial militar morre em grave acidente com viatura no Norte de Minas

Reprodução/Facebook/WhatsApp

Um policial militar de 26 anos morreu nessa quarta-feira (12) em um grave acidente de trânsito ocorrido na MG-401, na altura de Janaúba, no Norte de Minas. O oficial estava em uma viatura que capotou depois de bater contra uma árvore. Além dele, outros dois militares de 30 e 24 anos, que não tiveram as identidades divulgadas, ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a viatura saiu da cidade de Verdelândia, na mesma região, com destino a Janaúba. No caminho, um pneu do carro teria estourado e provocado uma batida contra uma árvore. O soldado Marcos Vinicius Ataíde Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os policiais estavam conduzindo duas pessoas, uma vítima e um autor, que também precisaram receber atendimento médico, mas sem gravidade.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate a um dos policiais feridos, que foi levado para a Santa Casa de Misericórdia em estado grave. O outro militar, por sua vez, sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital de Janaúba.

Nota da Polícia Militar

É com pesar que a Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) comunica o falecimento do Soldado Marcos Vinícius Ataíde Gomes, de 26 anos de idade, vítima de acidente automobilístico.

O militar estava em uma viatura do Quinquagésimo Primeiro Batalhão (51º BPM) que se acidentou, por volta das 15h30, desta quarta-feira (12), no km 18, da MG-401, em Janaúba.

A viatura colidiu em uma árvore, após o condutor perder o seu controle direcional. Outros dois policiais e um preso, que era conduzido de Verdelândia para Janaúba, também se feriram.

Desde o momento em que o Comando teve conhecimento do fato, todos os esforços foram e estão sendo enviados em apoio às vítimas e aos seus familiares.

Unidades do SAMU, Corpo de Bombeiros e um helicóptero foram utilizados no socorro.

Segundo o SAMU, um militar com ferimentos graves, que sofreu traumatismo craniano e trauma torácico, foi socorrido de helicóptero para Montes Claros. O outro militar e outras duas pessoas estão estáveis e não correm risco.

O Comando da instituição, bem como o Comando Regional e o Comando da Unidade, em nome de toda a família policial-militar desejam aos familiares e amigos a paz e o conforto espiritual tão necessários nesse momento de dor.

Com os nossos sentimentos.

Montes Claros, 12 de dezembro de 2018.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 11ª RPM.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!