Inscrições para cursinho preparatório GRATUITO do Cefet começam amanhã

Divulgação/Cefet-MG

O cursinho preparatório do Cefet-MG, o Pró-Técnico, terá inscrições abertas a partir deste sábado (15). As oportunidades são para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas que buscam se preparar para concorrer a vagas em cursos técnicos da instituição. O prazo para o cadastro termina em 15 de janeiro.

De acordo com o Cefet-MG, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição online que estará disponível no site da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do centro educacional. Quem não tiver computador em casa pode ir até o local e solicitar ajuda de uma atendente para realizar o procedimento no dia 14 de janeiro, das 9h às 16h.

O processo de seleção vai contar com duas etapas eliminatórias: exame de seleção com questões de múltiplas escolha de português (15) e matemática (15), além de uma avaliação da condição socioeconômica do candidato. O resultado final será divulgado em 15 de março, a partir das 14h, no site da DEDC.

Os selecionados terão aulas de revisão e complementação do que aprenderam no Ensino Fundamental. As aulas são presenciais e serão divididas em duas turmas no turno da tarde, com aulas no campus VI, localizado no bairro Gameleira, região Oeste da capital. Ao todo, são 60 vagas. Informações sobre documentações, matrícula e calendário completo da iniciativa podem ser consultados no site do Cefet-MG.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!