Fernanda Lima recusa acordo com Eduardo Costa e pede indenização ‘para doer no bolso’

Reprodução/Globo/Instagram

A apresentadora Fernanda Lima não quer saber de fazer nenhum acordo com o cantor Eduardo Costa. Ofendida pelo sertanejo, a loira entrou com dois processos junto à Justiça do Rio de Janeiro. O primeiro deles, que corre na 24ª Vara Cível da capital, diz respeito aos xingamentos proferidos pelo mineiro nas redes sociais. E o valor da indenização pedido pela famosa é alto: R$ 100 mil. A quantia seria para garantir que ele não repita com terceiros o que fez com ela.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a primeira audiência do processo movido por Fernanda Lima está marcada para ocorrer na quarta-feira (19), às 14h30. Antes, as partes poderiam participar de uma audiência de conciliação, mas a apresentadora estaria irredutível. No segundo processo, que corre na vara criminal, Costa é acusado de injúria, calúnia e difamação.

A treta

A confusão entre Costa e Fernanda Lima teve início quando ele foi até um post sobre um discurso da apresentadora, considerado feminista, no Amor & Sexo, da Globo, e fez uma espécie de desabafo. No texto, além de xingar a artista, ainda afirmou que a “mamata” iria acabar e que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, se referindo à global. Veja abaixo!

Reprodução/Instagram

Pedido de desculpas

No fim de novembro, o programa Conversa com Bial exibiu uma entrevista com o cantor mineiro Eduardo Costa semanas depois de o sertanejo atacar a global Fernanda Lima por meio de um comentário no Instagram. Informações dos bastidores dão conta de que a apresentadora não gostou nada de ver o mais recente desafeto na emissora em que trabalha. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, ela teria procurado pessoas ligadas à produção do programa, antes mesmo de a atração ir ao ar, para demonstrar tal descontentamento e falou em “traição”.

Como o Conversa com Bial foi gravado antes de Costa xingar Fernanda, o apresentador deu abertura para que o sertanejo se desculpasse em uma conversa via Skype. Antes de mostrar o vídeo do mineiro, Bial exibiu o comentário “em termos grosseiros” a respeito da colega.

Depois de exibir o pedido de desculpas de Costa, Bial mandou um recado para Fernanda Lima. “De nossa parte, a gente só quer deixar claro que a gente ama a Fernanda Lima e tem um enorme respeito pelo seu programa”, disse.

“A mesma coragem que eu tenho para falar, para expor as minhas opiniões em relação a qualquer tipo de assunto, eu quero ter essa coragem de vir aqui no seu programa e pedir desculpas para a Fernanda Lima, para a família da Fernanda Lima, para o marido dela, para os filhos, para os amigos, para os fãs que ela tem pelo Brasil inteiro, inclusive eu sou um grande fã dela”, explicou Costa no vídeo que durou quase três minutos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!