Zema anuncia secretário do Governo Temer para Infraestrutura e Mobilidade em MG

(Divulgação/Equipe de Transição + Gil Leonardi/Agência Minas)

O governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (14) mais um nome que vai compor sua equipe de secretariado. Marco Aurélio Barcelos foi indicado para a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, que substituirá a atual Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Barcelos é mestre em direito e secretário de articulação para investimentos e parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Temer. “Mais um anúncio de secretário com um currículo excepcional para compor a nossa equipe de primeiro escalão”, disse o próximo mandatário mineiro.

Marco Aurélio de Barcelos

(Divulgação/Equipe de Transição)

Marco Aurélio, de 38 anos, é mineiro de Belo Horizonte e bacharel em Direito pela UFMG, com o curso concluído em 2004. Tem especialização em Direito Público pela PUC Minas (2005) e em Finanças pelo IBMEC Business School (2007).

Ele é mestre em Direito Administrativo pela UFMG (2009) e em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres – UCL  (2012). Marco Aurélio Barcelos também é doutorando em Direito do Estado pela USP.

O novo secretário é professor do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e da Graduação em Direito do Instituto de Direito Público de Brasília – IDP, onde também coordena a Pós-Graduação em Concessões e Parcerias com a Administração Pública.

Já foi professor da Pós-Graduação em Controle Externo da Escola de Contas Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Teve, ainda, experiência como professor substituto de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFMG.

Ele exerceu os cargos de assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ (2009 a 2011). Foi, ainda, consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em projetos de concessões e parcerias público-privadas.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!