Fernanda Lima explica processo contra Eduardo Costa e critica ‘machismo estrutural’

Reprodução/Globo/Instagram

A atriz e apresentadora Fernanda Lima publicou um comunicado em sua rede social nessa sexta-feira (14), em que fala, pela primeira vez, o processo judicial que está movendo contra o cantor Eduardo Costa. Na postagem, a global afirma que foi agredida moralmente ameaçada por fãs do cantor.

“Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz”, diz Fernanda.

Ainda de acordo com a postagem, a atriz não compreende os pedidos de desculpa do sertanejo. “Após eu autorizar o processo, Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima”, afirma.

Ela ainda credita a ação de Eduardo Costa como “parte do machismo estrutural em transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor”, ressalta Fernanda.

Ainda na postagem, ela comenta as notícias de que ela teria se irritado com a entrevista do cantor Eduardo Costa ao jornalista Pedro Bial. Confira:

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ESCLARECIMENTO. Passe com o dedo a galeria de fotos desse post para ler.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Lima (@fernandalimaoficial) em

Confusão

A confusão entre Costa e Fernanda Lima teve início quando ele foi até um post sobre um discurso da apresentadora, considerado feminista, no Amor & Sexo, da Globo, e fez uma espécie de desabafo. No texto, além de xingar a artista, ainda afirmou que a “mamata” iria acabar e que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, se referindo à global. Veja abaixo!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!