“A gente canta e se diverte”: Policiais militares arrasam na dança e viralizam

PMDF/Facebook/Reprodução

‘Because, I’m happy!’ (Porque, eu sou feliz). Não tem como não abrir um sorriso ao assistir ao vídeo que tem repercutido na internet desde a terça-feira (18). Produzido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o conteúdo consiste nos policiais dançando e se divertindo ao som da música Happy, do cantor Pharrel Williams. O intuito é de mostrar uma policia humanitária e feliz por servir e proteger a sociedade. Massa, né?

Em conversa com o BHAZ, a soldado Mayara Chelles, que abre o vídeo dançando, nos explicou melhor como surgiu toda a ideia. “Nos Estados Unidos, estava rolando um desafio de escolher uma música e coreografá-la. A gente viu isso, achamos muito legal e decidimos fazer também”.

Segundo ela, o incentivo inicial veio do pessoal do audiovisual do Centro de Comunicação Social da PMDF. E como a soldada faz dança desde os 9 anos de idade, eles decidiram pedir ajuda a ela.

Questionada sobre quanto tempo demorou a produção de todo o vídeo, ela riu e disse que foi inacreditável. “Os meninos me passaram a ideia uma semana antes, mas eles já haviam conversado com o comando e alguns policiais, que participaram de forma voluntária. Tudo foi gravado em duas horas, acredita?”, conta Mayara.

Além disso, ela diz ter pensado em uma coreografia diferente, mas como tinha pouco tempo para o ensaio, a militar teve que mudar tudo minutos antes da gravação. “Contei, inclusive, com a ajuda dos policiais para criar a coreografia. Passamos duas vezes e já gravamos o vídeo final”, completa. Assista ao vídeo:

Música alegre

Sobre a escolha da música, a soldada conta que tentaram escolher uma brasileira. “Porém, infelizmente, ou tinham conteúdo sexual ou de romance. Por isso, escolhemos uma música que fala de alegria, que era exatamente o que queriam transmitir: humanizar a polícia, mostrar que dançamos, cantamos e nos divertimos!”, diz. E além disso, queriam mostrar que a Polícia está próxima da sociedade, que segundo a soldado, é isso de que a população está precisando.

Questionada sobre a dificuldade de produzir o vídeo, pelo fato de a corporação ser um ambiente com um número elevado de homens, Mayara Chelles afirma que os problemas foram mínimos. “Há sim aqueles que acabam não gostando, mas são a ‘minoria da minoria’. Com os policiais que toparam fazer o vídeo, a gente não teve problema nenhum. Todos que participaram, foi de forma voluntária”, completa.

“Estamos recebendo um feedback muito bom, inclusive de pessoas que moram no Canadá, na Suécia… Então, o vídeo já ultrapassou as fronteiras, foi além do Brasil”, finaliza a soldado. Nesta quinta-feira (20), o vídeo já soma mais de 80 mil compartilhamentos no Facebook. E você, o que achou?

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!