Valores de Minas abre edital 2019 com 570 vagas para artes visuais, teatro, dança, circo e música

Uma das várias turmas de dança que já participaram do projeto Valores de Minas (YouTube/Reprodução)

O Valores de Minas publicou o edital para o ano de 2019, com 570 vagas para as áreas de artes visuais, teatro, dança, circo e música. A divulgação do processo seletivo é feita pelo Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (Cicalt). O programa, criado em 2005 pelo Servas e Governo de Minas, oferece a jovens das escolas estaduais oficinas e cursos com o objetivo de possibilitar aos estudantes formação cidadã e crescimento pessoal.

As inscrições podem ser realizadas até 10 de janeiro, por meio do preenchimento da ficha de inscrições on-line. (Clique aqui para acessar o formulário eletrônico). Os cursos são gratuitos e as aulas terão início em 7 de fevereiro.

Podem se candidatar a uma vaga no processo seletivo, jovens com idade entre 14 e 29 anos completos até o primeiro dia de aula expresso no Edital, e que sejam moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Além disso, os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no ensino fundamental ou médio, ou ter concluído o ensino médio (estudantes egressos) em uma escola da rede pública de ensino de Minas Gerais, localizada na RMBH. No caso dos candidatos egressos, terão prioridade aqueles que ainda não tenham ingressado na educação superior.

Não haverá limite máximo de idade para pessoas com deficiência. Todos os procedimentos para garantia de vaga de pessoas com deficiência serão observados pela organização do certame. Elas deverão indicar, no ato da inscrição, quais as condições necessárias para a sua participação.

O candidato deverá compromete-se a preencher o formulário somente com informações verdadeiras, estando ciente que poderá ser desclassificado ou desligado a qualquer momento do processo seletivo, ou mesmo ao longo do curso, caso seja identificada alguma informação não verdadeira no formulário.

Todos os documentos obrigatórios na ficha de inscrição deverão ser informados de acordo com a documentação do candidato (CPF e Documento de Identidade). Todos os documentos serão verificados após o término do período de inscrições.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!