Bombeiros recolhem cadáver dentro de tanque em estação de tratamento da Copasa

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Militares do Corpo de Bombeiros atenderam, na tarde deste domingo (30), um chamado para retirar um cadáver de um tanque localizado em uma estação de tratamento de água da Copasa. Os socorristas foram até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Onça na rodovia MG-020, altura do bairro Maria Teresa, em BH, para encontrar o corpo.

De acordo com a corporação, os agentes empenhados na ocorrência são do 3º Batalhão e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad). Eles acreditam que o corpo possa ter chegado ao local por meio da rede de esgoto. Apesar disso, não é possível precisar de qual rede o corpo chegou à estação, que recebe esgoto de vários lugares.

Depois de retirados pelos bombeiros, os restos mortais serão analisados pela perícia da Polícia Civil, que deve investigar o caso. O BHAZ fez contato com a Copasa nesta tarde, mas não conseguiu falar com nenhum responsável sobre o assunto até a publicação desta matéria. A reportagem será atualizada caso algum posicionamento seja emitido.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!