Bolsonaro critica Haddad e dispara: ‘PT quebrou o Brasil de tanto roubar’

Tânia Rêgo + Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-candidato à presidência Fernando Haddad (PT) reeditaram pelas redes sociais, neste sábado (5), o confronto eleitoral de outubro de 2018. A troca de farpas aconteceu após Bolsonaro provocar o petista em seu Twitter.

As afirmações de Bolsonaro vieram após Haddad publicar, também no Twitter, o texto do jornalista alemão, Philipp Lichterbeck, que afirma que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil.

“Haddad, o fantoche do presidiário corrupto, escreve que está na moda um anti-intelectualismo no Brasil. A verdade é que o marmita, como todo petista, fica inventando motivos para a derrota vergonhosa que sofreram nas eleições, mesmo com campanha mais de 30 milhões mais cara”, disse o presidente.

Além de criticar o ex-prefeito de São Paulo, o presidente ainda disparou contra o PT. “Eles procuram e criam todos os motivos possíveis para estarem sendo rejeitados pela maioria da população, só não citam o verdadeiro: o PT quebrou o Brasil de tanto roubar, deixou a violência tomar proporções de guerra, é uma verdadeira quadrilha e ninguém aguenta mais isso”, afirmou.

Mais tarde, Haddad respondeu às postagens do presidente e o convocou para um debate. “Parece que o Jair quer debater comigo pelas redes sociais. Já é um bom começo. Hora dessas ele toma coragem! Reparem a educação do moço: coisa de estadista”, disse o petista que incorporou em sua postagem o tweet em que responde o presidente.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!