Adolescente mata criança sem querer após encontrar arma em casa e achar que estava descarregada

Reprodução/Street View

Uma criança de 10 anos foi morta, por acidente, após ser baleada por um adolescente, de 17. A ocorrência aconteceu em Córrego do Marreco, zona rural de Simonésia, na Zona da Mata de Minas Gerais, no domingo (6).

A Polícia Militar (PM) informou que os envolvidos chegaram de um culto e que o adolescente encontrou uma espingarda em uma mesa de sinuca. Ao pegar a arma de fogo, ele efetuou um disparo, em direção à uma lavoura, porém o tiro não saiu. Com isso, ele imaginou que a espingarda estava sem munição e a apontou em direção à criança. Ao acionar o gatilho, a criança foi atingida no peito.

Desesperado, o autor do homicídio pediu ajuda aos que estavam no local e a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Simonésia, porém, ao dar entrada, já estava morto.

Após o crime, o adolescente fugiu com o pai para Manhuaçu com receio de sofrer algum tipo de ameaça ou represália. Já o filho do dono da espingarda destruiu a arma utilizada pelo pai para matar animais que comiam o que era plantado na lavoura.

O dono da arma também fugiu após o ocorrido, pois, segundo sua esposa, estava muito abalado. Até o fechamento do boletim de ocorrência ele não tinha sido localizado.

O adolescente e o pai se apresentaram à PM e ele foi apreendido por ato infracional. No local dos fatos, foi encontrado e apreendido um recipiente contendo pólvora e outro contendo espoletas e quatro esferas, além de um pedaço de ferro, usado para carregar a espingarda.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Manhuaçu.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!