Cliente mata gatinha adotada por mercado a pauladas; vídeo chocante mostra agressões

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso de uma mulher que atacou uma gata a pauladas dentro de um mercado em Paraty no domingo (6). A situação ganhou repercussão nas redes sociais ao longo dessa terça-feira (8) e provocou revolta. Um vídeo que mostra a cliente do estabelecimento agredindo o animal choca. É possível ver a gatinha agonizando após levar as pancadas.

De acordo com as autoridades, responsáveis pelo estabelecimento contaram que a mulher atacou a gata depois de pisar no rabo dela e ser arranhada no mercado. Após ser arranhada, a cliente teria sido atendida por quem estava no local. Apesar disso, voltou depois com um pedaço de pau e atingiu a gata na cabeça. O animal morreu ainda no mercado.

A gata, chamada Nina, havia sido adotada pelos donos do mercado há cerca de três anos. O caso foi registrado nessa terça na 167ª Delegacia de Polícia de Paraty e a mulher já é procurada pelos policiais. Atos de violência contra animais são punidos por meio do artigo 32 da Lei número 9.605/98 de Crimes Ambientais. A pena varia de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!