Motorista fecha veículo e atira no meio da Cristiano Machado após achar que homem ‘mexeu’ com mulheres

Google Street View/Reprodução + Arquivo pessoal

Um motorista fechou um outro carro no meio da avenida Cristiano Machado, em plena luz do dia, e atirou contra o veículo no fim da tarde de terça-feira (8). O motivo da tentativa de homicídio seria fútil: o autor do disparo achou que as mulheres no carro dele estavam sendo assediadas. O caso ocorreu na altura da Estação Floramar, na região Norte de Belo Horizonte.

A vítima do ataque relata que dirigia um veículo Palio na movimentada avenida da capital mineira por volta das 17h, quando foi fechada por um Gol preto. “Eu e mais três colegas de trabalho estávamos voltando do serviço e ele [o motorista do outro veículo] ficou me encarando. Aí eu olhei de volta, ele acelerou e me fechou pela direita”, conta ao BHAZ a vítima que prefere manter sua identidade em sigilo.

Dentro do carro do outro motorista, além dele, estavam outras quatro mulheres. Segundo a vítima, o homem teria ficado nervoso, pensando que estavam olhando para as mulheres e gritou: “O que vocês estão olhando aí?”. A vítima, rapidamente, disse que não era nada e não queria problemas. Contudo, o homem disse: “Então segura então”, e disparou. O tiro pegou na porta dianteira do passageiro e quebrou o vidro.

Após o disparo, o motorista fugiu com o carro, para o interior do bairro Floramar. A vítima o seguiu por um tempo e conseguiu anotar a placa do veículo e passá-la para a polícia. Os policiais fizeram o rastreamento do carro, mas sem sucesso. O carro é registrado como sendo da cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!