Home Notícias BH Mirante do Mangabeiras passa a funcionar em novo horário a partir desta quarta

Mirante do Mangabeiras passa a funcionar em novo horário a partir desta quarta

Quer ver Belo Horizonte por outro ângulo? Então se liga nesta dica. O Mirante do Mangabeiras, localizado na região Centro-Sul da capital, está com novo horário de funcionamento. A partir desta quarta-feira (9), o espaço ficará aberto ao público até às 20h sendo que a entrada será autorizada até às 19h30.

O Mirante possibilita uma vista privilegiada de BH e está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, com 1.170 m de altitude, e recebe cerca de 3 mil pessoas por mês. Por conta da vista, o Mirante é muito solicitado para ensaios fotográficos, entre todas as unidades sob a administração da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Para que o local continue sendo atrativo aos visitantes, melhorias são realizadas no espaço. A última delas foi no final de 2018 com a instalação de três lunetas para observação terrestre. Os equipamentos resistentes a água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima são de fácil manuseio pois já estão com foco pré-ajustado, o que dispensa ajuste por parte do observador.

Não é permitido o acesso com veículos ao local. Animais de estimação podem ter acesso, porém, somente os que estiverem com coleira/guia. É obrigação do tutor do animal a recolha das fezes e a manutenção da coleira no pet durante todo o passeio.

Serviço

Mirante do Mangabeiras

Onde? Rua Pedro José Prado, 1.000 – Bairro Mangabeiras

Horário? De terça-feira a domingo, das 9h às 20h (entrada permitida até às 19h30).

Com PBH

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários