Prefeitura ‘edita’ asfalto de rua e internautas não perdoam montagem: ‘Pediu pra virar meme’

Reprodução/Facebook

A Prefeitura da cidade de Mandirituba, no Paraná, entrou para a lista de órgãos públicos que viraram memes nas redes sociais. É que a página do Executivo no Facebook publicou, na segunda-feira (7), fotos que mostram uma rua completamente asfaltada. Ocorre, no entanto, que o trabalho foi concluído por meio da edição das imagens. Internautas perceberam a montagem e passaram a fazer piadas com a situação, além de mostrar outras “artes”.

“Após concluir as etapas de sistema de drenagem, aplicação de meio fio e asfalto, agora as obras em Vila Brasília prosseguem com a instalação das calçadas”, escreveu o perfil da prefeitura na legenda das fotos que mostram a rua. Nos comentários do post, usuários da rede social se divertem. “Tanto Photoshop que asfaltaram até as árvores”, comentou um. Ao todo, a publicação já conta com mais de 4,3 mil compartilhamentos, além de outras 3,5 mil reações.

Além de piadas, internautas mais criativos fizeram uma série de montagens com as fotos publicadas pela prefeitura. Da “Grávida de Taubaté” a Neymar jogado ao chão, diversos elementos foram inseridos nas fotos para fazer graça. Veja algumas das edições abaixo!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

 

Por meio de nota, a Prefeitura de Mandirituba explicou que o asfalto realmente existe no local mostrado nas imagens. Mas informou que “a foto foi editada para limpeza da areia que continha na superfície da rua, material este aplicado sobre o asfalto pela empresa responsável pela obra com a finalidade de melhor compactação do material”.  Além disso, disse que “os operários e objetos contidos na imagem são verdadeiros, assim como a pavimentação nesta rua e em mais cinco vias da localidade de Vila Brasília”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!