Bora carnavalizar! Juventude Bronzeada convoca foliões para bateria e ala de dança

Segundo os organizadores, 75 mil pessoas foram atrás do Juventude Bronzeada em 2018

O bloco Juventude Bronzeada, que arrastou mais de 70 mil foliões no Carnaval de BH em 2018, abriu as inscrições para quem quer participar da bateria do cortejo este ano e da ala de dança. Na bateria, qualquer um pode participar, desde que vá, no mínimo, em quatro dos seis ensaios. “A nossa ideia é fortalecer uma coesão entre nós, com pessoas que frequentem os ensaios para estarem alinhadas com as intenções do bloco”, diz o bloco.

Além disso, os organizadores pedem que os interessados leiam algumas orientações para participar da bateria e do bloco. “Mantemos uma postura extremamente crítica ao governo eleito, mas continuamos de braços abertos às suas eleitoras e aos seus eleitores. Pessoas com posicionamento político distinto são bem-vindas, desde que compreendam em qual ambiente estão inseridas”, ressalta o texto.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Alô, integrantes da Juventude Bronzeada: neste domingo começam os nossos ensaios! ☀ Temos uma série de novidades sobre o funcionamento do bloco pra este ano. Algumas novidades estão neste textinho, leitura obrigatória pra quem quiser tocar na bateria da Juve 2019. ❤ ☀ NÃO SEPARAMOS CARNAVAL DE POLÍTICA. Sabemos que são tempos muito polarizados e de muita agressividade na política nacional. Mais do que nunca, queremos deixar claro o nosso posicionamento pela diferença, diversidade, contra qualquer tipo de opressão, violência e ódio. Mantemos uma postura extremamente crítica ao governo eleito, mas continuamos de braços abertos às suas eleitoras e aos seus eleitores. Pessoas com posicionamento político distinto são bem-vindas, desde que compreendam em qual ambiente estão inseridas, que respeitem cada umx dxs batuqueirxs e integrantes da Juve, e que respeitem de volta o nosso posicionamento político – que será exposto constantemente, nos ensaios, na imprensa, nas redes sociais e no dia do cortejo. ☀ BATERIA SÓ SE FOR NO ENSAIO: continuamos com a nossa bateria aberta a todas e todos que quiserem fazer parte da Juve, mas a gente quer quem quer a gente também. ❤ Assim, teremos 6 ensaios, e é necessário participar de no mínimo 4 deles para tocar no dia do bloco. A nossa ideia é fortalecer uma coesão entre nós, com pessoas que frequentem os ensaios para estarem alinhadas com as intenções do bloco. Caso seja necessário faltar, sugerimos contra-partidas através de ações importantes pro nosso bloco! ☀ CONSTRUÇÃO COLETIVA: Acreditamos que o carnaval é uma construção popular e coletiva. Por isso, esperamos que cada pessoa que participa deste coletivo se engaje ativamente na confecção dos ensaios, do desfile e na organização, sobretudo xs batuqueirxs da nossa bela bateria. A partir deste ano, compartilhamos não apenas os momentos de beleza e emoção nas ruas, mas também cada uma das responsabilidades e esforços necessários para colocar o bloco na rua. [CONTINUA NOS COMENTÁRIOS]

Uma publicação compartilhada por Juventude Bronzeada (@juventudebronzeada) em

Como participar

Quem quiser participar, deve se inscrever preenchendo o formulário disponível aqui. Os instrumentos são:

  • Surdos (1ª, 2ª e 3ª)
  • Repique
  • Caixa
  • Agbê
  • Agorim (Agogô + Tamborim: é preciso ter os dois instrumentos)
  • Timbau

Os ensaios acontecem aos domingos, de 10h a 14h, em locais previamente anunciados pela organização.

Para participar da ala de dança, é necessário preencher outro formulário. Cliquei aqui.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!