Estrela da Globo, Erika Januza mostra foto antiga de quando vivia em Contagem

Reprodução/Instagram

Atriz em ascensão na Globo, e queridinha nas redes sociais, a mineira Erika Januza surpreendeu fãs e seguidores ao fazer um post no Instagram nessa quinta-feira (10). Na publicação, ela aparece em uma foto antiga de quando ainda morava em Contagem, na região metropolitana de BH.

+ Erika Januza desabafa após sofrer ataque racista: ‘Meu psicológico está calejado’

Mais nova, Erika pode ser vista com uma calça de cintura super baixa, como ela mesma definiu na legenda da postagem: “#tbt de quando eu usava calças ultra, master, power baixas! E aquele piercing balangandã com a letra do nome… ou alguma estrela, coração … que tá aí debaixo claro!”, escreveu a atriz, de 33 anos.

Em dezembro do ano passado, ela mostrou outro clique também da época em que ainda não tinha status de famosa.

Erika Januza sonhava ser modelo e participou de vários testes, mas não tinha a altura necessária. Foi então que caiu quase que de paraquedas em um teste para a série Suburbia, da Globo. Ela foi aprovada e deu vida à personagem principal da trama. Depois, passou pela novela Sol Nascente, ainda na emissora, e voltou a brilhar em O Outro Lado do Paraíso, onde viveu uma empregada doméstica que dá a volta por cima e vira juíza.

“Nunca pensei em ser atriz. Tentava ser modelo, que nunca dava certo porque era baixa. Minha carreira veio de forma atípica. Não era atriz, me tornei fazendo. Tinha receio, no início, de como as pessoas aceitariam, se daria conta de continuar, se teria que deixar de ser atriz para voltar a ser secretária, que era o que fazia antes. Eram muitos medos!”, explicou ao site do Fantástico.

No ano passado, a atriz esteve no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e chegou à final da competição. Mesmo sem levar o prêmio, que ficou com o multiartista Leo Jaime, ela emocionou a todos ao fazer um desabafo sobre o vestido que usou na última etapa do quadro. A humorista Dani Calabresa foi a terceira colocada.

Além de agradecer a participação, Erika disse ter chorado ao vestir o figurino pela primeira vez.”Quando eu era criança não tinha uma princesa negra e aí quando eu vesti o figurino pela primeira vez eu chorei tanto pensando nas meninas que estariam em casa assistindo e vendo que é possível, sabe?”, declarou a atriz em um trecho. Assista abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!