Kalil rebate jornalista da ESPN após ser criticado no Twitter: ‘No meu tempo era cachorrinho novo’

Henrique Coelho/Bhaz

A venda do ex-jogador do Cruzeiro Arrascaeta para o Flamengo continua repercutindo. Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, criticou a entrevista concedida pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ao Hoje Em Dia a respeito da venda do meia.

À publicação, o ex-presidente do Atlético apontou a necessidade de os clubes brasileiros se unirem e lutarem para receber mais dinheiro da Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. “Os clubes tem que mandar a televisão fazer o campeonato apenas com o Flamengo”, disse Kalil.

Para Mauro Cezar o discurso de Kalil é “populista” e convence somente “torcedores cegos pelo fanatismo”, visto que os dirigentes não propõem “partilha mais equilibrada da receita dos campeonatos estaduais”.

O jornalista ainda ponderou que, caso o ex-cartola fosse dirigente de algum clube na Espanha, ele poderia sugerir que o Campeonato Espanhol acontecesse sem Real Madrid e Barcelona. “Cartolas fizeram Flamengo e Corinthians ganharem bem mais na implosão do Clube dos 13”, alertou fazendo a ressalva que Kalil não apoiou tal fato.

Em seu Twitter, Kalil respondeu as críticas do jornalista, que é torcedor do Flamengo: “Mauro Cezar esqueceu de tudo pelo que lutei. Calma lá, cara! Em cima de não”, disse. Sobre o discurso populista o prefeito argumentou: “Populista é quem não tem a responsabilidade de avaliar o certo e o errado”.

Em um novo tweet, Kalil elevou o tom do discurso e mandou Mauro Cezar pesquisar o que fez nos últimos anos. “Vai pra internet, garoto, ver pelo que briguei por 15 anos. Você no meu tempo era cachorrinho novo”, finalizou.

Repercussão

A troca de mensagens entre o ex-presidente do Atlético e Mauro Cezar repercutiu na web. Internautas  reagiram com memes dizendo estar gostando da “treta” entre os dois. Em alguns comentários foi notário que alguns elogiaram e outros criticaram a postura de Kalil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!