Mais de 60 anos, sedentários e acima do peso? Participe desta pesquisa realizada pela UFMG

Reprodução/Agência Brasil

Um projeto de pesquisa realizado por meio do Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) seleciona, até o dia 8 de fevereiro, 30 voluntários para passar por testes, exames e exercícios durante três meses no Campus Pampulha, em Belo Horizonte. Os requisitos são ter 60 anos ou mais, não praticar atividades físicas e estar acima do peso.

O estudo é desenvolvido pela mestranda Patrícia Ferreira Gomes, orientada pelo professor Samuel Penna Wanner, no Laboratório de Fisiologia do Exercício (Lafise). Os voluntários terão acesso a exercícios físicos com acompanhamento profissional, rastreio e testes cognitivos, aeróbicos e de força, além de exames de bioimpedância, análises de composição corporal e aconselhamento nutricional.

O projeto recebeu o nome de “Efeitos do treinamento combinado associado à suplementação de Ômega-3 nas funções executivas, no desempenho aeróbico, na força muscular e nos perfis metabólico e inflamatório em idosos com sobrepeso ou obesos”. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (31) 9 8645-4904 ou (31) 3635-2189 ou pelo e-mail: [email protected].

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!