Home Notícias BH Calorão não dá trégua e BH continuará com dias quentes e noite abafadas

Calorão não dá trégua e BH continuará com dias quentes e noite abafadas

O forte calor dos últimos dias pelo que tudo indica não vai dar trégua em Belo Horizonte, pelo menos nesta semana. É que a meteorologia prevê altas temperaturas na capital mineira com os termômetros podendo alcançar os 32ºC.

Ao BHAZ, Cléber Souza, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), disse que as altas temperaturas proporcionarão dias quentes e noites abafadas.

Em BH, a mínima varia entre 17ºC e 19ºC com a máxima podendo ficar entre 30ºC – 32ºC. Já a umidade relativa do ar ficará em 75% na parte da manhã e 40% a tarde. “Estamos com poucas nuvens e com isso a radiação solar aumenta consideravelmente. Isso faz com que os dias fiquem quentes e as noite abafadas”.

Devido ao calor, algumas pessoas tem relatado indisposição e dificuldade para dormir. Cléber destaca que, mesmo no período da noite, no verão a temperatura continua alta. Na madrugada desta segunda-feira (14), por exemplo, os termômetros chegaram a marcar 20,7ºC.

Cadê a chuva?

O sistema de ar quente, que está atuando na região Sudeste, impede a chegada da frente fria que ocasiona as chuvas, conta o meteorologista. “A tendência é de chuva somente na outra semana. Enquanto ela não chega a recomendação é reforçar a hidratação e passar bastante protetor solar”, alerta.

Cléber ainda ponderou que durante o verão, as altas temperaturas são frequentes e por consequência as chuvas diminuem. “Até o mês de março, data que o verão encerra, vamos ter que lidar com o tempo abafado, pois é típico da estação”, concluiu.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Comentários