Grupo organiza viagem de cruzeiro para provar que a Terra é plana

Imagem ilustrativa: Pixabay/Reprodução

Um grupo de pessoas está organizando um cruzeiro pelo mundo para provar que a Terra não tem o formato geoide, ou redondo, como é popularmente conhecido. A viagem será realizada pela “Conferência Internacional da Terra Plana” em 2020 e já conta com apoio de famosos, como o rapper B.o.B.

No site da organização, eles alegam que a viagem vai provar “a verdade” sobre o mundo. “Todo experimento já realizado para provar até mesmo o simples giro da Terra falhou. Junte-se a nós em novembro para saber por que discordamos da teoria heliocêntrica da cosmologia, vamos descobrir e desmascarar ‘fatos’ pseudocientíficos enquanto apresentamos a verdadeira evidência que aponta chocantemente para nossa existência em um plano plano e estacionário”, diz o texto que explica o projeto.

Entretanto, em entrevista ao jornal The Guardian, o ex-capitão naval Henk Keijer disse que a ideia pode ser frustrada por conta das cartas náuticas e dos sistemas de navegação, que foram desenvolvidos como se a Terra fosse esférica. E que, por conta disso, a navegação deve ser complicada.

“Os navios navegam baseando-se no princípio de que a Terra é redonda. As cartas náuticas são desenhadas com isso em mente. A própria existência do GPS é outra prova de que a Terra é esférica, já que o sistema se baseia em 24 satélites que orbitam a Terra. Se fosse plana, três satélites seriam suficientes para proporcionar os dados”, afirma Keijer.

Reprodução/FEIC

O cruzeiro, que terá todos os apetrechos de luxo, como em uma viagem regular, vai navegar em busca da borda de gelo que cerca a terra plana. “Embora existam modelos variados dentro da comunidade plana da Terra, o modelo mais comumente representado de nossa Terra é o de um disco circular com a Antártida servindo como uma barreira de parede de gelo”, explica.

Mais informações para interessados no site oficial da organização.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!