Homem finge acariciar cachorro e o surpreende com facada; vídeo choca

Reprodução/Instagram

Circula pelas redes sociais um vídeo que tem chocado internautas de diferentes partes do Brasil. As imagens repercutem por mostrar um homem atacando um cachorro com uma facada. O agressor se aproxima do animal e finge acariciá-lo para, em seguida, machucá-lo. Um segundo cão, que estava por perto, foge diante do choro do outro ferido. O autor da facada, por sua vez, volta a se sentar e toma uma bebida tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

As cenas que chocam pela crueldade teriam sido gravadas em Piedras Negras, no México, no início deste ano, mas ainda não há confirmação. Cada vez mais engajada pela causa animal, a apresentadora Xuxa postou o vídeo no Instagram, nessa terça-feira (15), e deixou uma mensagem de revolta com a atitude do agressor. A gravação já foi vista mais de 300 mil vezes.

“Esse monstro como muitos que batem em velhos, mulheres, crianças e tantos bichos ainda são protegidos pelos direitos humanos…. que humano é esse?”, questionou a Rainha dos Baixinhos em um trecho da postagem. Veja abaixo, mas ATENÇÃO! AS IMAGENS SÃO FORTES!

A Câmara dos Deputados aprovou, em dezembro, o projeto de lei que aumenta pena em casos de maus-tratos contra animais. O texto estabelece que a pena será acrescida de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal ou quando forem constatados atos de zoofilia (ato sexual entre seres humanos com animais). A matéria seguiu para análise do Senado.

A matéria foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em abril, mas só foi levada ao plenário da Casa nesta semana depois de comoção nacional com o espancamento e morte de um cachorro pelo segurança de uma rede de supermercados. O caso aconteceu no início deste mês, na cidade de Osasco (SP).

Para o relator da matéria, deputado Fábio Trad (PSD-MS), o aumento de pena é justo e mantém o equilíbrio das penas existentes na legislação. “O texto avança em termos penais na disciplina protetiva dos animais”, disser.

Senado
Um grupo de ativistas em defesa dos animais esteve hoje no Senado para pedir apoio ao presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), para aprovar outro projeto que também endurece as penas por maus tratos a animais. De acordo com a PLS 470/2018, a pena para esse tipo de crime será de três anos e se for cometida em estabelecimentos comerciais poderá chegar a mil salários mínimos. A medida foi incluída na pauta e pode ser votada ainda nesta terça-feira.

Ao justificar o projeto, o autor da medida senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a sociedade brasileira recebeu com “indignação e estarrecimento a execução cruel a que foi submetido o cachorro em Osasco”. “A violenta morte do animal causou revolta e manifestações de repúdio e a rede de supermercados viu-se obrigada a publicar nota informando que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos”.

Atualmente, abandono e maus-tratos a animais são considerados pela lei como crimes de menor potencial ofensivo, com pena de três meses a um ano. Penalidade que pode ser revertida em trabalhos sociais, por exemplo.

Pelo texto de Randolfe, os estabelecimentos comerciais que concorrerem para a prática de maus tratos, direta ou indiretamente – por omissão ou negligência – serão multados de um a mil salários mínimos. Esses valores serão aplicados em entidades de recuperação, reabilitação e assistência de animais.

“É relevante também que se punam, pelo bolso, os estabelecimentos que concorrem para a prática medievalesca de maus-tratos a animais, atacando aquilo que é mais caro a essas empresas: o seu patrimônio”, argumentou o senador.

Com Agência Brasil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!