‘Movimento gay quer tirar Bíblia de circulação’: Damares aparece em novo vídeo polêmico

YouTube/Reprodução

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, está envolvida em mais um vídeo polêmico. Desta vez, a revista Carta Capital divulgou um vídeo em que a ministra aparece, em 2014, dizendo que o movimento gay quer “tirar a Bíblia de circulação no Brasil”.

Segundo falas de Damares, existe uma estratégia de movimentos que desejam o fim da circulação da Bíblia em território nacional. “Eu não estou exagerando! O movimento gay é articulado e sabe influenciar”, relata a ministra.

“O movimento gay andou falando por aí que as duas palavras mais homofóbicas são sodomitas e afeminados. Aonde estão essas duas palavras? Na Bíblia sagrada”, diz Damares Alves em trecho do vídeo. De acordo com ela, a proposta do movimento gay é que se aprove um projeto de lei na Câmara dos Deputados que determina a retirada de circulação de todos os livros que contenham ideias e termos de cunho homofóbico.

Assista ao trecho (vídeo completo pode ser visto por AQUI):

Nas redes sociais, os internautas repercutem a fala da ministra. Em grande parte dos comentários, as pessoas cravam como absurdas as afirmações de Damares. Veja:

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).