É hoje! Casal larga trabalho e inicia em BH jornada de Kombi pela América do Sul

Soul Nomade/Divulgação

Belo Horizonte é o ponto de partida de uma jornada de aventuras pelo Brasil e pela América do Sul em busca de novas culturas, muita adrenalina e crescimento pessoal. A bordo de uma Kombi, batizada de Maionese, o casal André Gomes, de 29 anos, e Graciele Mulinari, de 28, começa nesta quarta-feira (16) a realizar o sonho de viver de uma forma mais simples e de conhecer novos lugares. A primeira parada será na cidade histórica de Tiradentes, a cerca de 200 km da capital mineira.

Naturais de Jundiaí, no interior de São Paulo, os dois escolheram BH para começar a viagem porque André morou por seis anos na capital mineira e resolveu rever os amigos de Minas Gerais antes do casal colocar o pé na estrada.

Totalmente adaptada para se transformar em uma casa, a Kombi tem todos os requisitos para garantir as necessidades do casal e levá-lo às paisagens mais lindas da América do Sul. O projeto tem o nome de Soul Nomade e pode ser conferido nas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube.

Soul Nomade/Divulgação

Um dos objetivos de Graciele e André é aproveitar a jornada para melhorar a alimentação, muitas vezes sacrificada pela rotina pesada de trabalho. “A intenção é dar mais atenção aos nossos corpos, ingerir alimentos não processados e aproveitar mais o que a terra nos oferece”, diz André.

A forma encontrada inicialmente para obter renda durante a viagem é a venda de brigadeiros, todos produzidos na Kombi, pelos destinos visitados e também serviços freelancer na área de hotelaria. Graciele já atuava nos períodos livres fazendo doces para festas e eventos. Além disso, o casal pretende, com a visibilidade, fazer permutas com empresas interessadas.

“Crescimento pessoal, para mim, define essa viagem. Espero poder aprender e trocar experiências por onde passarmos e provar a mim mesma que é possível viver com pouco”, diz Graciele. André acrescenta que é plenamente possível deixar a zona de conforto para realizar os sonhos. “Quero viver a vida em sua essência. Confrontar tudo o que nos foi imposto desde pequenos e viver do jeito que a sociedade acredita ser impossível”, completa.

E as paradas? A segurança é um fator primordial para o casal. “Segurança é o primeiro item para determinar se vamos parar ou não no local. É preciso um bom lugar para guardar a Kombi, que fiquemos tranquilos para dormir. Além disso, é importante alimentarmos nossas redes sociais com conteúdos interessantes”, relata André.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Soul Nomade (@soulnomade) em

Como é possível morar em uma Kombi?

A Maionese foi toda adaptada para ter os requisitos essenciais de uma residência. Veja a lista do que o veículo possui:

  • Sofá-cama com espaço suficiente para duas pessoas;
  • Fogão com forno e botijão de gás de 5 kg;
  • Geladeira de 35 litros e alimentação 12 volts
  • Climatizador quente e frio;
  • Pequena máquina de lavar roupas;
  • Painel solar de 280w que alimenta bateria estacionária de 180ah;
  • Inversor de tensão 12v para 220v;
  • Capacidade de estocar 20 litros de água para uso pia e 40 litros para consumo.

Redes sociais

Instagram: @soulnomade
Facebook: Soul Nomade
Youtube: Soul Nomade

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!