Estudante de 22 anos morre baleado ao salvar mãe de assaltantes em mercado

Facebook/Reprodução

Um estudante de 22 anos morreu ao salvar a mãe em um assalto no mercado da família, na noite dessa terça-feira (15), em Barra de Guaratiba, região Oeste do Rio de Janeiro. Matheus Lessa levou um tiro pescoço e morreu na hora. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia.

Na noite de terça-feira, por volta das 19h30, dois homens armados chegaram a um mercadinho, na rua Francisco Furtado, e anunciaram o assalto. Os bandidos exigiram todo o dinheiro do caixa. No momento em que a mãe do estudante de psicologia disse que não havia mais nada, os criminosos a ameaçaram com uma arma.

Assim que Matheus percebeu o perigo que a mãe corria, o jovem se jogou na frente dela e acabou sendo baleado com dois tiros, um pegou o pescoço. Ele foi socorrido rapidamente, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, foi o segundo assalto ao local em menos de dois meses. O mercadinho não tem câmeras de segurança, e as que existem na rua estavam desligadas. A polícia investiga o crime e procura pelos homens.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!