Mulher mata o próprio pai com veneno de carrapato ao visitá-lo em UTI de hospital

Crime ocorreu em hospital de Natal, no RN (Reprodução/StreetView)

Policiais da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, prenderam uma mulher nessa terça-feira (15) depois que ela matou o próprio pai, um idoso de 60 anos. Segundo as autoridades, a filha do homem foi visitá-lo no Hospital Giselda Trigueiro, na Zona Oeste da cidade, e aplicou carrapaticida na veia dele. O paciente era portador de AIDS, de Tuberculose, e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta de complicações relacionadas às doenças.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi visitar o pai nessa terça (15) e aproveitou um momento em que os dois estavam sozinhos para aplicar o veneno de carrapato no soro do pai, com o auxílio de uma seringa. Não demorou muito para que profissionais da unidade de saúde constatassem a morte do paciente. A filha, por sua vez, ficou no local e agiu como se nada tivesse ocorrido. Mas, médicos perceberam o cheiro da substância – que não é comum no local -, e acionaram os militares. Ela foi presa imediatamente e levada para uma delegacia.

Em conversa com policiais civis, a mulher confessou ter comprado o produto para matar o pai em uma loja de rações e que, na sequência, arrumou a seringa. Disse ainda que o pai estava muito doente e que resolveu “evitar mais sofrimento” tirando a vida dele. O frasco do carrapaticida e a seringa foram encontrados em uma lixeira do hospital, o que levou os médicos a concluírem que ela poderia ter ligação com a morte do pai. Além disso, a cor do soro aplicado no paciente mudou. Ela foi levada para um presídio e deve responder por homicídio qualificado.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!