Zema se reúne com Bolsonaro para discutir reformas e dívidas de Minas Gerais

Divulgação/Facebook

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), e o vice, Paulo Brant (Novo), se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quarta-feira (16). Segundo Zema, o assunto do encontro foi a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União e os investimentos para o Estado.

Em postagem nas redes sociais, o atual chefe do Executivo explicou detalhes do encontro. “Tratamos de assuntos como a renegociação da dívida de Minas Gerais com a União, estimada em cerca de R$ 87 bilhões, e investimentos em concessões de rodovias federais que cortam nosso estado, que tem a maior malha rodoviária do Brasil, a exemplo das BRs 381 e 262”, disse.

Além disso, Zema prestou apoio ao presidente quanto às reformas da previdência e fiscal para que sejam realizadas o mais breve. “Estamos trabalhando e estreitando os laços para que possamos ter uma Minas Gerais eficiente e um Brasil diferente”, afirma.

Bolsonaro e Macri

Bolsonaro também recebeu a visita do presidente da Argentina, Mauricio Macri. Durante o almoço oferecido pelo governo brasileiro à comitiva argentina, o presidente Jair Bolsonaro disse estar confiante no que chamou de “modernização” do Mercosul.

Segundo Bolsonaro, o Brasil será um firme aliado na construção de uma região mais integrada, de mais desenvolvimento e de mais oportunidades. “Estamos confiantes na modernização do Mercosul, tanto em seu aperfeiçoamento interno como na expansão de suas relações com o mundo”.

“Estou seguro de que começamos a escrever hoje um novo capítulo na história das relações entre Brasil e Argentina. Um capítulo de amizade e cooperação renovadas entre nossos países para benefício de nossos povos.”

Em seu discurso no Palácio do Itamaraty, Bolsonaro também reforçou que o governo brasileiro está decidido a levar adiante reformas econômicas “de envergadura”, que soltem as amarras do crescimento e gerem emprego e renda. “Buscamos aqui um Estado eficiente e um setor privado pujante. Buscamos ambiente que favoreça o empreendedor e abertura cada vez maior”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!