Jovem é estuprada em plena luz do dia ao chegar à casa da mãe, na Pampulha

Batalhão da Polícia Militar responsável por atender a ocorrência (Reprodução/Google Street View)

Uma mulher foi vítima de mais um crime sexual ocorrido em Belo Horizonte. A jovem de 22 anos foi atacada, em plena luz do dia, no fim da manhã de quarta-feira (16) quando chegava na casa da mãe, no bairro Céu Azul, na região da Pampulha. A vítima ficou com vários hematomas pelo corpo causados pelo autor.

Segundo relato da própria vítima aos militares, o ataque ocorreu por volta das 11h30, quando ela chegava à residência da mãe, no bairro Céu Azul. Após descer do ônibus e se deslocar ao local, a jovem levou um forte empurrão assim que abriu o portão que dá acesso ao lote onde está a casa.

O autor, armado com uma faca, ordenou que a vítima não gritasse, fechou o portão e se jogou em cima dela. Na sequência, a vítima teve a blusa arrebentada e o short arrancado a força pelo suspeito. Neste momento, a mulher atacada começou a reagir e conseguiu acertar o criminoso com um chute nas partes íntimas.

Ela aproveitou o golpe para correr do autor, entrar na residência, trancá-la, pegar uma faca na cozinha e esconder-se em um quarto. Lá, ligou para a mãe, que estava no trabalho, e para a polícia. A vítima foi encontrada pelos militares aos prantos, muito abalada, com a blusa rasgada e ferimentos pelo corpo.

A jovem foi levada ao Hospital Odilon Behrens, onde foi medicada e encaminhada a uma psicóloga. Os militares chegaram a fazer buscas pelo autor, mas não conseguiu identificá-lo.

Vale lembrar que o crime de importunação sexual se tornou lei no ano passado e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Já o crime de estupro é previsto no art. 213, e consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!