Belo-horizontino se joga na Lagoa da Pampulha após ser desafiado a cumprir promessa

Reprodução/Facebook

Viraliza pelas redes sociais um vídeo que tem dado o que falar entre internautas de diferentes partes do país, mas principalmente entre belo-horizontinos e mineiros, por mostrar uma cena inusitada. Um homem de 28 anos pode ser visto se jogando dentro da Lagoa da Pampulha ao som da música Piscininha do Amor, que corre por fora e disputa o título de hit do Carnaval 2019 com a canção sertaneja Jenifer. Nascido na capital mineira, ele conversou com o BHAZ nesta sexta-feira (18) e contou o que o levou a se jogar na água, que é imprópria para nadar.

Nas imagens, Matthãus Flores de 28 anos aparece tirando a bermuda que usava e se jogando na Lagoa da Pampulha com tudo. Ele chega a dar algumas braçadas e volta na sequência. A gravação tornou-se popular depois de ser publicada na página BH M1L GR4U, que conta com mais de 200 mil seguidores no Facebook. Nos comentários, usuários da plataforma fazem piadas com a situação lembrando, em sua maioria, que a lagoa é poluída. “Vai sair com 4 braços e 5 pernas”, escreveu um. “Aquaman é para os fracos, vem aí o Homem Esgoto”, inventou outro.

Pode não parecer pelo vídeo, mas Matthãus preocupou-se com o fato de ter entrado na lagoa sim. O barbeiro conta que agiu rapidamente e sem pensar muito. “Eu estava jogando futebol com meus amigos e disse que se a gente fosse classificado na final entraria na lagoa. Eles prometeram duas caixas de cerveja e eu pulei, quando cheguei em casa que fui pensar. Minha mãe me xingou um monte, mas tomei um remédio e está tudo certo”, conta.

Segundo o barbeiro, que trabalha na Barbearia Santê, no Santa Tereza, as imagens foram gravadas no início de dezembro por amigos que o acompanhavam. Os mesmos amigos editaram o vídeo e inseriram a música Piscininha do Amor. “Eles fizeram essa montagem para brincar, não esperava que fosse ter essa repercussão toda. Eles não botaram fé que eu pularia e pulei mesmo, tinha bebido antes”, explica. “O Fred, o Egídio e o Léo, do Cruzeiro, também compartilharam. Tem muita gente me seguindo, ganhei uns 300 seguidores de uma vez”, diz.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A vida me ensinou que chorar alivia, mas sorrir torna tudo mais bonito.?? #UmSorrisoSóTrazAlegria

Uma publicação compartilhada por ?B A R B E A R I A S A N T Ê? (@matthaus.flores) em

Questionado se pularia novamente na Lagoa da Pampulha, Matthãus parece não ter muita certeza, mas deixa a resposta em aberto. “Na hora a gente não pensa nas consequências, mas não sei, depende do teor alcoólico e da aposta, do que vou ganhar em troca”, diverte-se o rapaz.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!