‘Pensando que é quem?’: Protagonistas falam sobre ‘treta’ nos bastidores de novela da Globo

Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa estrelam novela das 21h (Divulgação/Globo)

As atrizes Lília Cabral e Marina Ruy Barbosa, vilã e mocinha na novela O Sétimo Guardião, respectivamente, usaram as redes sociais para desmentir uma suposta briga ocorrida nos bastidores do folhetim global. Os jornais Extra e O Globo noticiaram, nesse sábado (19), que o tempo fechou entre as protagonistas e que a veterana chamou a atenção da mais nova diante da equipe.

“Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada”, teria dito Lília Cabral inconformada com atrasos de Marina Ruy Barbosa.

Logo que a notícia da briga começou a repercutir, a Globo divulgou uma nota em que diz que Marina não se atrasou e que as atrizes apenas conversaram e que tudo se resolveu. “Não aconteceu nada demais e não houve atraso de Marina. Aconteceu uma situação pontual, em que foi preciso ajustar o horário de gravação no mesmo dia, e alguns atores conseguiram se ajustar, outros, não. Não há clima de discussão nem brigas nos bastidores de O Sétimo Guardião”, diz o texto.

No Instagram, Marina reproduziu a nota da Globo e acrescentou: “Meu maior desejo era que notícias do bem se espalhassem com a mesma velocidade que notícias maldosas e com o intuito de prejudicar e denegrir outras se espalham. Quero deixar claro o meu compromisso com meu trabalho e, principalmente, com a produção que estou envolvida, ‘O Sétimo Guardião’. Nunca faltaria com o respeito e a consideração de deixar nenhum profissional me esperando por pura irresponsabilidade. Isso não faz parte do meu histórico”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

COMUNICADO OFICIAL Meu maior desejo era que notícias do bem se espalhassem com a mesma velocidade que notícias maldosas e com o intuito de prejudicar e ferir outras se espalham. “Quero deixar claro o meu compromisso com meu trabalho e, principalmente, com a produção que estou envolvida, “O Sétimo Guardião”. Nunca faltaria com o respeito e a consideração de deixar nenhum profissional me esperando por pura irresponsabilidade. Isso não faz parte do meu histórico. Na quinta feira, dia 17, eu estava roteirizada para chegar nos Estúdios Globo às 23h. À tarde, a produção me mandou mensagem perguntando se poderia antecipar o meu horário, e eu expliquei que estava a caminho de um compromisso importante pessoal e se por eles tudo bem manter o meu horário. E fui respondida que sim. Consegui adiantar um pouco meus compromissos pessoais e cheguei às 22:30h na emissora (antes do horário que estava marcada), me arrumei rapidamente e ainda esperei um pouco. Assim que me chamaram pra ir para o set eu já estava pronta. No set, perguntei ao nosso querido diretor geral, Allan Fiterman, se tinha atrapalhado algo, já me desculpando previamente. Ele me disse que eu poderia ficar tranquila, que nenhum ator, atriz ou profissional ficou me esperando, que estava tudo seguindo de acordo com o cronograma. Novela é um processo longo, de muitos meses e precisamos estar unidos e seguir sendo sempre generosos uns com os outros para que tudo de certo, sem desgastes e respeito como profissionais e seres humanos acima de tudo. Mais uma vez deixo claro que não atrasei para a gravação de quinta feira, que terminou inclusive bem antes do previsto. E aproveito pra deixar claro que amo trabalhar, é isso que me move desde os 9 anos. Sou grata a todas as oportunidades e quem me conhece e já trabalhou comigo sabe. Mesmo gravando muitas vezes a semana inteira, tento conciliar com outros trabalhos, de pessoas e empresas que também confiam em mim. Sendo assim, no atual momento da minha vida, priorizo o trabalho sempre, por isso muitas vezes, se necessário, trabalho de madrugada e inclusive aos domingos.”

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Lília Cabral, por sua vez, desmentiu a briga e disse que jamais chamaria Marina de “mimada”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!